[INTERIORES] Decoração DIY (Do It Yourself)

A sigla DIY significa “Faça você mesmo” em português. Essa expressão “Do It Yourself” surgiu a partir do movimento anticonsumista principalmente nas décadas de 70 e 80 entre bandas de rock. A atitude DIY entre os músicos era inovadora, pois eles mesmos produziam tudo para a banda, desde a gravação das músicas até a própria divulgação e sua própria arte.

O movimento DIY difundiu-se entre as outras artes. No mundo fashion, por exemplo, há a chamada “moda DIY” que prega o estilo que cada um pode ter produzindo a partir de suas próprias mãos. Há também o “Do-It-Yourself Cinema”, com produções cinematográficas amadoras. O movimento não é diferente no mundo de design e decoração.

Utilizando materiais já usados, reciclados ou que simplesmente são baratos, é possível inventar novos usos para tais objetos. É uma grande oportunidade para organizar um espaço, de forma muito econômica, sustentável e o melhor: com suas próprias ideias.

A inspiração pode vir de qualquer lugar, seja de um móvel que esteja precisando ou um toque especial que queira dar ao ambiente. Há diversas formas de fazer sua própria decoração a partir de objetos cotidianos e com produção própria, basta usar a imaginação e mãos à obra!

Eis algumas ideias para inspirar-se:

Anúncios