[Site] Better World Books – um “sebo internacional” com frete grátis

Better World Books é uma espécie de “sebo internacional de livros”. Uma ideia brilhante, ainda mais sendo o frete grátis. Há milhares de títulos dos mais variados assuntos, entre eles, claro, arquitetura.  Há também alguns livros novos, de outros assuntos, com ótimo custo e também sem frete. A maioria dos livros são usados e doados por outras milhares de pessoas que querem repassar seu livro por baixo custo – muitos dos livros custam menos de 10 dólares. Além disso, a cada compra, o site também contribui com doações para outras tantas bibliotecas ao redor do mundo.

betterworldbooks_print

Para os mais exigentes na compra de livros, eu mesma fiz o teste e está 100% aprovado: comprei o livro Frank Lloyd’s – Life and Homes por US$ 5.78. Paguei no cartão de crédito, sem dores de cabeça e sem o valor frete acrescido. A previsão de entrega é de cerca de 20 dias (eu recebi com 5 dias de atraso a partir da previsão) e nesse período de espera, recebi um email muito simpático (em inglês) “assinado” pelo livro. No email dizia que o livro que eu escolhi estava muito feliz por ter sido comprado por mim e ansioso para chegar ao Brasil. Achei muito legal a ideia, ainda mais pelo acompanhamento internacional do envio que pude ter através de um número de registro da correspondência.

O livro chegou muito bem empacotado (a vácuo) e com a nota da compra dentro do pacote. Já o livro foi a minha maior surpresa: está em perfeito estado! Nem parece ser um livro usado.

A maioria dos livros vendidos por esse site são em inglês, mas há alguns em outros idiomas, como espanhol e francês. É ótimo para quem tem está aprendendo outro idioma ou até mesmo já é fluente e quer aumentar sua biblioteca sem pagar uma fortuna por livros importados aqui no Brasil.

Recomendo muito esse site, tanto para comprar de livros de arquitetura quanto para outros assuntos. Para os que procuram um site nacional nesse mesmo padrão, eu recomento o Estante Virtual, um site que reúne sebos cadastrados de todo Brasil e onde pode-se pesquisar e comprar (como numa loja virtual) livros usados.

Anúncios