[COPA 2014] Imagens do Mineirão mostram detalhes da esplanada em 3D

Maquetes virtuais do escritório BCMF Arquitetos também destaca setores internos do estádio

Esplanada do Mineirão terá estacionamento e espaço para eventos (crédito: BCMF Arquitetos)

Imagens do projeto do Mineirão para a Copa de 2014 produzidas pelo escritório BCMF Arquitetos, autor do projeto executivo, mostraram em detalhes os setores internos e a nova cobertura do estádio de Belo Horizonte.

As maquetes em 3D também dão uma ideia de como será implantada a esplanada no entorno do Mineirão. A revitalização dos arredores da arena mineira é uma das grandes apostas do governo para dinamizar o bairro da Pampulha, região nobre de Belo Horizonte que abriga ícones da arquitetura modernista desenhados por Oscar Niemeyer.

O espaço terá mais de 60 mil metros quadrados, com estacionamento e lojas nos pavimentos subterrâneos, e infraestrutura para shows e outros eventos culturais no nível superior.

O BCMF tem como sócio-diretor o arquiteto Bruno Campos, também autor do projeto de arquitetura e paisagismo de instalações da Olimpíada do Rio em 2016.

Neste momento, a reforma do Mineirão para a Copa está na terceira etapa, com 56% de avanço. A esplanada vem sendo construída com peças pré-moldadas de concreto, o que acelera bastante a obra.

O estádio deve ser reinaugurado em 21 de dezembro, a seis meses do pontapé inicial da Copa das Confederações. O torneio-teste do Mundial terá o Mineirão como um dos palcos das semifinais.

Fonte: Portal2014

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios